quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tucker & Dale contra O Mal

Nome original: Tucker and Dale vs Evil
Duração: 1h25min  --  País: Canadá/EUA --  Ano: 2010
Trailer: aviso logo, o trailer entrega muita coisa. Eu assisti para decidir ver o filme... Se você confia em mim, veja o filme sem o trailer; caso não, duas opções: faça como eu e veja o Trailer e depois espere quase 2 meses antes de ver o filme [mas eu não planejei isso, foi mero acaso mesmo], que assim você esquece de boa parte dele e lembra só que quer ver o filme, ou faz o seguinte: assista ao trailer em alemão ou em russo, que você pega o espírito da coisa, entregando um pouco menos das cenas, e nada das falas.
De: Eli Craig e Morgan Jurgenson  --  Com: Tyler Labine (o melhor amigo do protagonista de Reaper [excelente série! merecia ter durado mais]), Alan Tudyk (o Wash de Firefly), Katrina Bowden (a loirinha assistente da Tina Fey em 30 Rock) e Jesse Moss (antigo dublador do Enzo Matrix).

A história... Bem, se você não resistiu e viu o trailer, está lá, até demais. Caso não, segue a sinopse oficial em Portugal (porque aqui em Pindorama... nada do filme ser lançado): « Tucker & Dale Contra o Mal é uma sangrenta e hilariante comédia de terror que conta a história de dois amigos, um par típico de campónios [caipiras] bem-intencionados e inofensivos que, devido a uma série de terríveis mal-entendidos, acabam por ser confundidos como sendo psicopatas homicidas por um grupo de estudantes universitários.»

E é isso. Postagem curta mesmo, era só para dar a recomendação. Não me acabei de rir como vi gente comentando por aí, mas foi uma ótima sessão-da-tarde [vi durante o café-da-manhã, que foi as 11:30 porque acordei tarde]. Os personagens funcionam, as piadas são idiotas mas não soam forçadas, é aquela coisa mais antiquada de te fazer rir com algo e seguir em frente como se nada tivesse acontecido -- ao invés das porcarias atuais em que você vê que o ator vai soltar uma gracinha, que o roteirista achou que seria super engraçada, aí a cena praticamente pára para você (teoricamente) rir, e só depois continua.

A parte final do filme dá uma acalmada, mas não chega a ser ruim. Vi crítica dizendo que o filme é uma mesma piada esticada por tempo demais. Bem, o filme é curto (nem chega em 80 minutos desconsiderando os créditos), e se a piada for divertida, ok... podem esticar. O fato é que está com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8 no IMDb - isso é mais que Titanic e quase igual ao Avatar. [ok, sabemos que é porque o filme é desconhecido e só quem gostou foi lá votar, mas por um brevíssimo instante, você ficou impressionado!]

Agora é torcer para algum dia fazerem uma continuação. O filme já está "velho" e se até agora não falaram nada, não deve existir. Mas com esse título "X e Y contra Z", a primeira coisa que eu pensei é que os personagens Tucker e Dale fossem de alguma série de livros, quadrinhos, esquetes de televisão ou até mesmo de algum seriado antigo, só conhecido pelos canadenses. E a segunda coisa foi que um título com um "versus" no meio pedia uma série. "Tucker & Dale contra o Terror", "contra a Inglaterra", "contra o Diabo" até, qualquer coisa. Eu assistiria.

Bem, fico por aqui e seguem duas resenhas interessantes sobre o filme:
CineSnark: It was worth the wait
ScreenRant: (...) deliciously fun satire (...) delivering plenty of outrageous entertainment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário