quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Elisabeth Schwarzkopf

Depois de musas de TV, cinema, e video-game, estava na hora de uma musa musical.

E quem é a sujeita? Elisabeth Schwarzkopf foi uma soprano de sucesso entre os anos 40 e 70. Nascida na Prússia, começou a fazer seu nome na Alemanha em plena 2ª Guerra Mundial e logo em seguida na Áustria, onde morreu em 2006. Ela é famosa, vão no Google para mais do que isso.

Bem, ela não é bem uma musa do site porque não sabia nada sobre ela, fora o rosto em 1 única foto (a ao lado) [clique para ver a original] até alguns instantes atrás. Mas está valendo, ela pareceu ser uma mulher interessante até onde li. [e na dúvida sobre se ela era nazista mesmo ou não, eu sempre primeiro confio no que a dama disser, e como ela morreu, eu não vou poder perguntar nada a ela... assunto encerrado]. E eu também não queria criar uma tag nova.

Contudo... Não foi por isso que resolvi que era hora de postar foto de mulher novamente. Falei muitas postagens atrás sobre uma viagem que eu fiz. Estava revendo as fotos [isto é, finalmente arrumando] e passei por uma foto que eu bati de uma outra foto num teatro de Viena (novamente, essa acima; que diga-se de passagem, encontra-se a venda, provavelmente bem menor, claro, a do museu tinha quase 1 metro). Também bati uma foto da plaquinha, dando o nome das duas cantoras e no que elas estavam participando (As Bodas de Fígaro, clique para a gravação da época). A outra é a Christa Ludwig, caso interesse. Tem uma foto melhor dela com a Elisabeth aqui.

Eu bati a foto pelo meu interesse em óperas? Queria dizer que sim, mas não foi não. [apesar de sim, eu apreciar um bom canto lírico] Eu bati só porque achei ela bem bonita. E quando joguei o nome dela no Google agora, mais de 1 ano depois de feita a fotografia, eu descobri o porquê! [e vi que sou um sujeito muito previsível mesmo...]

Então, unindo várias postagens minhas num gigantesco ciclo de falta do que fazer...
Temos a postagem sobre a viagem, a postagem onde elogio a beleza de uma atriz atual, a postagem onde eu digo que vou postar mais musas em P&B das antigas, e a postagem onde eu descubro algo parecido (e uma possível razão subliminar de achar uma outra atriz muito bonita).

Pois então... Descobri que a Elisabeth é a cara da Kirsten Dunst!



E não estou sozinho, porque achei pelo menos 2 sites (esse e esse) com outros achando a mesma coisa. Ok, dois sites em toda a Internet é uma amostragem de merda. E um deles fala isso baseado na mesma foto acima. [além das duas fotos nos links, ela parece também a Dunst na capa deste disco] [adendo: se você for atrás deste disco, de 1965, saiba que ele tem um tom mais dramático do que a gravação de 1953, recomendo esta segunda] Mas pouco me importa os poucos sites. A razão da postagem foi só porque foi divertido perceber a semelhança entre elas.
E foto de mulher bonita sempre enfeita o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário