domingo, 14 de setembro de 2014

Atualizações fora de ordem

Minhas postagens não são colocadas no ar na ordem que eu as faço. Eu posso ler um livro em janeiro, por ex., rascunhar o texto sobre ele (ou não) e terminar apenas meses depois. E aí, quando eu o colocar no ar... Eu o coloco em janeiro!, não no mês atual. [mas claro, não é sempre que isso acontece]

Eu prefiro assim; que além de lembrar quando li ou vi algo, não fica estranho uma postagem dizendo "acabei de sair no cinema" para um filme que saiu de cartaz no ano anterior. E quem achar a postagem pelo Google, não faz diferença.

Mas para alguém que acompanhe o site [descobri que existe!], ferrou! Essa pessoa teria que ficar passeando pelo site o tempo todo procurando o que surgiu depois numa data anterior. Pois então... Eu já havia pensado na possibilidade, mas não em como resolvê-la. Mas agora que sei que existe alguém [talvez o primeiro de muitos? nunca se sabe], sempre que fizer isso vou largar uma postagem como esta. [e mesmo se o Anônimo for meu único seguidor, tudo bem, fazer essas postagens não levará nem 5 minutos quando precisar - e eu preciso tratar bem os clientes.]

Mas vamos lá. Atualizações em ordem maluca de hoje:

The Chessmen of Mars (quinto livro da série iniciada com o Um Princesa de Marte), postado em abril/2014.
Godzilla (2014) & Gojira (o filme atual e o de 1954), postado em junho/2014.


PS: fui testar se aquele link no fundo "Assinar: Postagens (Atom)" serviria para cadastrar um email e ser avisado de novas postagens. [três ou quatro anos de blog, e eu nunca parei para olhar aquilo lá direito.] Bem, acabei de descobrir que não dá para cadastrar um email, mas lá as postagens são listadas nas datas reais em que foram ao ar (ou alteradas, caso eu tenha mexido alguma coisa - geralmente corrigir um erro de gramática que eu não vira antes). Muito bonito, mas... Isso deu certo no Internet Explorer. O tal link não funcionou no meu Chrome e no Firefox mostrou as postagens na ordem que eu coloquei, não na ordem que foram postadas. Resumindo: não é a coisa mais confiável ou fácil de entender do mundo.

Então a idéia de fazer esta postagem não é de todo o mal. Vou mantê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário