terça-feira, 5 de abril de 2011

Fúria Sobre Rodas

Título original: Drive Angry  --  Trailer
De: Patrick Lussier e Todd Farmer -- Duração: 1h44min
Com: Nicolas Cage, Amber Heard e William Fichtner

Resumo da história: o sujeito foge do inferno para evitar que a neta seja sacrificada por um culto satânico. O inferno manda um capanga atrás dele. Em 3D!

Eu não gosto de filmes 3D, é como ir ao cinema de óculos escuros assistir um filme que já é mais escuro que os normais. E eu USO ÓCULOS! Colocar óculos sobre óculos é uma droga. Já desenvolvi a técnica de pôr o óculos 3d em cerca de 45º em relação ao "de verdade", e consigo viver assim. Fica melhor do que tentar colocá-los bem pertinhos e emparelhados. Mas fui ver 3D porque falaram que a graça deste filme era o 3D.... Nhééé....Tem uma ceninhas de coisas sendo jogadas na tela. Mas acho que não compensa todas as outras cenas em que eu perdi detalhes pelo fato de estar com DOIS óculos. Mas ok, não estragou a "experiência cinematográfica".

O filme... Nicolas Cage fazendo o mesmo papel de sempre, só rindo menos. A loirinha é divertida. E William Fichtner...ah, esse rouba todas as cenas em que aparece. O cara achou o papel da vida dele. Tinha um seriado de ETs num pântano em que ele era o bom moço... Não encaixava. Já ser um enviado do Inferno, de fala mansa e sacana... Não tenho palavras. É ele!!

De resto... Nada muito além do resumo acima. Frases cretinas, tiroteiro, correria, tiroteio durante o sexto, cenas cretinas e tiroteiro. Em outras palavras... É uma obra-prima! Só 1 coisa que foi uma pena... No trailer o Capanga dos Infernos (que na verdade tem o burocrático título de "O Contador") [pessoal que fez Contabilidade, regojizem-se, será a única vez que alguém falar que é contador soará bem!] faz um gesto com a mão ["esses não são os dróides que você procura"] e surge do nada um rabo-de-peixe preto impecável (quem tiver curiosidade, é um Chevy 210 1957)... Achei que teríamos mais cenas com o Carango dos Infernos... Mas pô, foi só no finalzinho que ele apareceu. Mas ainda assim, foi a graça do filme. Destaque para a cena do caminhão.

É isso. Nada de resenha longa. Não tem história realmente para se comentar.
Comentário nerd final, eu fiquei com a impressão de ter ouvido o Wilhelm Scream pelo menos 2 vezes. Mais alguém ouviu? (ou contou? rs!). E esta rápida pesquisa cretina por sua vez me levou a estes 3 links. Divirtam-se.

Wilhelm Scream: http://www.youtube.com/watch?v=cdbYsoEasio
Man Screams n.3: http://www.youtube.com/watch?v=hf6_hok4-lo
Tie-Fighter Scream: http://www.youtube.com/watch?v=XkHdgMOuuBs
(depois de assistir os 3 na ordem, nunca mais verei a cena no último sem rir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário