terça-feira, 24 de maio de 2011

Portal 2

Curto! Ok, não se mata num susto só, mas eu não forcei os neurônios. Com 6 GB de tamanho, achei que ficaria jogando isso por várias semanas ainda. Dezenas e dezenas de fases, cada vez mais difíceis.
Levei 3 dias.

E fazendo outras coisas, nada de ficar 14 horas em frente ao micro... Instalei num sábado a noite, joguei no domingo e terminei no sábado seguinte (e não joguei de 2ª à 6ª) [e ainda faço curso sábado toda a manhã]. Muito bom. Claro. Gostei. Mas... Curto! E nas fases que eu demorava um pouco mais, era desatenção. Tentava resolver o quebra-cabeça sem todas as peças. Aí olhava pra cima e "cacete... que falta de atenção. não vi aquilo. agora ficou óbvio o que fazer!"

Aí você dirá que isso é parte do quebra cabeça... Errr... Uns 10%, talvez. Quebra-cabeça quebra a cabeça quando você tem tudo em mãos e ainda assim fica bolado. Mas repito: não estou reclamando do jogo, é muito bom. Vindo do cara que jogou todas as versões de Luxor mais de uma vez cada uma, eu também não sou de exigir variedade.

De qualquer jeito, o humor ainda está lá e bem legal. A robôzinha indo pro incinerador (salvem-na)... a batata... muito bons! A musiquinha final é boa, mas sou mais a primeira. "Maybe Black Mesa? Haha, fat chance." Ainda é muito maneiro. Mas o coro dos robôs ficou ótimo também.

Senti falta também daquelas bolinhas de energia. Mas só por bobeira minha. E senti falta de mais salas escondidas com pixações nas paredes. Acho que só vi 1 ou 2 neste jogo. Se bem que o problema é que agora elas estão bem mais escondidas. Há alguns easter eggs no jogo que só fui ver no Youtube depois.

Algo que me incomodou na hora mas, novamente, coisa minha, é que num dado momento você vai parar nas instalações antigas do local, tudo com um ambiente anos 50... Aí não só me veio aquela sensação injusta com o jogo de "mais um querendo ir no embalo Bioshock/Fallout com esse visual" como foi só neste momento que eu notei a semelhança entre as palavras Aperture e Rapture. Isso me incomodou uns bons minutos.

É isso. Nota 10, mas curto. Pena, mas é a verdade. Diversão de primeira, mas... já comentei que achei curto?

Leitura recomendada:
Musiquinha do primeiro: Still Alive (não é o vídeo ao final do jogo. que é este, mas não dá para ler)
O que é Portal 2 e porque você deveria se importar?: Metagamer (em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário