terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Reboot da DC Comics



Mais alguém gostou do Reboot da DC? Não no sentido "gostou das histórias novas?" e sim no "gostou de terem rebootado?"
Eu parei de ler faz alguns anos por falta de tempo. Sempre pretendi voltar [e vou!] mas rolava aquele desânimo de "antes de terminar de ler a última crise, surgirá uma nova...".
Pois bem, facas Ginsu que me perdoem, mas MEUS PROBLEMAS ACABARAM!
Literalmente.

O que eu tinha pendente de leitura... agora tem fim!! Não é mais uma parte de um infinito meio... São as últimas edições da cronologia. E quando eu chegar na edição de agosto de 2011... ACABOU! The End. Eu gostei disso - e não é sarcasmo.

Claro, vou dar uma conferida no novo Super bad-boy que usa calça jeans, na Liga novata e na nova Maravilha de leggings e coleira, mas será só de curtição. A história que eu acompanhava, praticamente uma novela, passou a ter início (lá na Crise das Infinitas Terras), meio (e Crise "Infinita" [que agora confirmamos, era mentira. rs!]) e FIM (o tal do Flashpoint). [acho que para compensar que o Flash salvou o universo da outra vez, desta vez ele o destrói.]

Já dizia o Q: "All good things must come to and end".

Eu gostei. A nova geração começa a ler uma história (ainda) não tão confusa (vamos lá, quem tem saco para entender a existência de 478 Supergirls? Eu gostava daquela que se aposentou mandando uma carta para o Super, um pouco da última, mas só no início, e da Poderosa. Aquela feita de geleca nunca me convenceu).

Agora eu posso ler com calma, tranqüilo, que a história terá um "e viveram felizes para sempre". (*)
Baixa a cortina.
E platéia vai comer um cachorro-quente na calçada.

(*) ok, eu sei que não é assim (link) mas dane-se, eu não me incomodo com finais abertos.

Só espero é que sejam machos e não me venham daqui a 3 anos com uma "Crise das Terras Passadas" onde tudo volta ao que era. Querem reverter, que inventem uma desculpa para fazer o Super colocar a cueca por cima das calças e vão aos poucos igualando. E nem me venham com "socos na realidade" [isso não é uma expressão... os dcnautas sabem do que eu estou falando... ]. Não teremos um final digno para nenhum dos personagens, e ao que parece, Flashpoint não tem o peso da Crise de 1986...

Mas repito, estou feliz em saber que os personagens que eu lia foram para seu descanso. Há um ponto final.
Agora surgem outros, com mesmo nomes e logotipos. Mas são OUTROS. Para nova geração. Os "meus" terminam aqui. Acho que sou um dos pouco que estão zens a respeito, com o sentimento de alívio e let it go... Estou me repetindo. Não sei explicar.

Vou nem dar links de "leitura recomendada"... Se jogar "DC comics reboot" na net são páginas infinitas para ler. Desde fanboys revoltados até os newbies maravilhados. (já os "fanboys agradecidos", como eu, aí não sei...)

Videozinho: The DC Relaunch

Putz! Pensei na analogia perfeita: é como quando uma boa série de TV termina antes de se estragar. O sentimento que eu estou agora [se bem que ainda tenho 3 anos de gibis atrasados, talvez seja tudo uma bela merda neste período...] é igual à sensação de quando acabou Babylon 5. [dadas as devidas proporções, porque B5 foi top de linha!]
Uma outra possível analogia, é que me sinto como o Andy no final do Toy Story 3.

Para matar saudades: os últimos 5 minutos de B5. Nada a ver com o assunto, mas a trilha ainda é de arrepiar.

Voltando... Concordo que com bons escritores, não precisaria apagar tudo e recomeçar (Hitler Reacts to the DC Comics Reboot), mas que seja egoísmo, eu gostei.
Torço para as novas histórias serem bem escritas [e não a porradaria sem miolos do começo dos anos 90] e desejo a melhor das sortes para a DC e seus personagens que tanto nos divertiram e emocionaram. Que a nova galera possa ter as experiências que tivemos e ler coisas tão boas quanto eu li [perdido no meio. mas tinha...].

Vão que é tua, criançada. Eu paro aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário