sexta-feira, 2 de março de 2012

The Measure of All Things

Não, essa não é uma postagem com aquela animação em flash que mostra o tamanho das coisas desde uma partícula sub-atômica até o universo inteiro. Não tenho tido tempo de postar, mas achei que merecia mencionar o conto The Measure of All Things, de Richard Chwedyk (ISFDB).

É uma história meio triste, que trata de animais abandonados num abrigo. E mais eu não digo. Não seria spoiler, mas prefiro deixar vocês lerem. Eu mesmo, me interessei pelo conto quando ouvi falar dele mas, com o tempo, esqueci do que se tratava, então fui lê-lo agora meio que de surpresa e fui descobrindo o que estava acontecendo a medida que lia. Sei lá, acho assim mais divertido.

O conto pode ser encontrado no Year's Best SF 7 (editado David G. Hartwell e Kathryn Cramer), que é uma série de coletâneas quebra galho, mas sempre há 1 ou 2 contos por livro que compensam a importação. Este compensou o livro. Muito bom. Meio triste, sim, mas muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário