domingo, 10 de julho de 2011

Highschool of the Dead

Título original: 学園黙示録, Gakuen Mokushiroku (Academia Apocalipse)  --  Trailer  --  Abertura
De: Daisuke Sato (mangá) e Tetsuro Araki  --  Ano: 2010
Duração: aprox. 4h (12 episódios) --  Madhouse Studios

Essa postagem é sobre o anime. Assista-o apenas SE:
1) Você é grande fã de histórias envolvendo zumbis; e/ou
2) Você é um entusiasta por peitos gigantes, calcinhas e bundas em desenhos japoneses. [seu punheteiro!]

Eu me encaixo só na primeira opção. Não sou um cara pudico nem nada, mas quando quero ver peito prefiro vê-los em humanas, ao vivo se possível, não em desenhos caricatos e atrapalhando o desenrolar da história. Mas se você gosta de desenho japonês, ainda que só se encaixe na primeira opção também, é um divertimento leve que não causa arrependimento.
Irrita imensamente ter uma personagem que não vê problema algum em passar o dia inteiro apenas vestindo botas de cano alto e um avental de cozinha, mas não a ponto de desistir. Re-atentem para o negrito lá na condição nº 1. E depois ela arruma roupa melhor. [ou seja, veste-se novamente como uma colegial, como se essa fosse a melhor roupa para se vestir em qualquer situação possível, ainda mais durante combates armados durante o apocalipse.]

A história: dia normal num colégio japonês, até que um professor vai tirar satisfação com um passante, incomodando junto ao portão. Era um zumbi. Ele é infectado. A desgraça se espalha rápido. E ficamos apenas com nossos personagens principais. O garoto com pinta de bad boy, mas de bom coração, secretamente [como sempre em animes] apaixonado pela melhor amiga. A melhor amiga. O melhor amigo, atual namorado da melhor amiga. A médica tapadinha (única adulta entre eles) com seios maiores que a cabeça. [todas tem seios imensos, mas exageram nesta] A riquinha (amiga de infância do cara, inteligente mas mimada e arrogante). O gordinho nerd apaixonado pela riquinha. E a aluna mais velha, exímia espadachin. Depois surgem mais alguns personagens e um dos acima morre.

Quando a galera acima percebe que ficar na escola, esperando socorro, não dará muito certo, eles resolvem ir atrás de seus pais. Então precisam enfrentar a cidade e se virar com o que surgir no caminho, tanto zumbis como humanos não-amigáveis.

São só 12 episódios de 20 minutos. Então juntando tudo, dá apenas um filme longo. Começar a detalhar mais a história começa a cair na descrição de cada episódio. Então vão ver. Ou não.

Coisas importantes para saber:

■ O episódio 6 e o 9 beiram a total inutilidade de tanto tempo perdido com peitos, bundas, camisetas molhadas, etc. O ep.6 tem uns 5 minutos aproveitáveis, o resto é ocupado pelo banho das 4 personagens principais. É sério. Veja este episódio com tempo, para que você veja o seguinte em seqüência e consiga esquecê-lo o quanto antes. (ou não, caso você tenha preenchido o 2º requisito).
O episódio 9 você quase esquece que é quase tão ruim - perto do final há uma revelação psicológica seguida de uma ótima luta, mas aí... a garota solta uma frase tão ridícula que te faz lembrar que o episódio foi uma bosta também. Ah, o "discurso motivador" do cara também não fica atrás.

■ Há cenas depois dos créditos. Só descobri isso após assistir metade dos episódios. As cenas não são "cenas dos próximos capítulos" (as vezes tem isso *também*). As cenas geralmente duram 2 minutos e não são tão importantes inicialmente, mas depois fazem falta (só as descobri por isso; achei que entre o fim de um episódio e o início do outro tinha faltado alguma coisa, e no rápido flashback do episódio anterior tinha uma cena que eu não vira).

■ E se você é meramente um onanista, que não liga para zumbis, veja outra coisa. É só peito, bunda e calcinha, não há sexo. É mais que mero fan-service, mas não chega a ser um hentai.

■ Ah, o OVA, de apenas 16 minutos, é uma merda. Fica entre o episódio 6 e o 9 em ruindade. Faz o seguinte, após ver o episódio do banho, veja-o também, que assim você resolve o assunto num sacrifício apenas e termina a série com uma boa impressão. Ver o OVA ao final é uma péssima última(*) lembrança para ter. Já se você for um descabelador do palhaço pode vê-lo em primeiro. Mas continua sem sexo. Ele até começa bem, com um super-rápido resumo dos 12 episódios (sem spoilers) em que até eles sacaneiam o episódio do banho, mas depois se perde.

(*) aparentemente haverá uma 2ª temporada, mas nada confirmado que eu tenho achado ainda.

E para quem quiser ler o mangá, saiba que a Panini o publica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário