sábado, 30 de junho de 2012

Ask Justine

Mais uma postagem da série "Para passar o tempo". Mas eu estava pesquisando hinos nacionais... Juro que estava! Especificamente o Ij Io̧kwe Ļo̧k (o antigo hino das Ilhas Marshall). [sim, existem motivos que levam uma pessoa a isso!]

Mas no resultado (aqui a tela, salvei para ter provas, caso o resultado mude) apareceu a imagem de uma garota loira. Na verdade, praticamente todos os resultados foram com ela. Eu não reparara que no meio da tela o Youtube ignorou as palavras estranhas e procurou apenas por "Ij". 
"Será que ela é algum tipo de apresentadora nas Ilhas Marshall?"... Cliquei!
E lá se foram 2 horas assistindo besteiras. [não que eu esteja reclamando]

Com tantos vídeos da menina na internet, as miniaturas que o Youtube me mostrou foram provavelmente as mais infelizes, mas na hora eu realmente achei que tinha alguma relação com as ilhas e fiquei curioso.

Basicamente: a garota responde perguntas feitas para ela. Simples assim. Mas ela é bonitinha, faz tudo com humor [e ela não é uma mongolzinha que resolveu se postar na internet, ela é profissional de edição de vídeo e design gráfico], então daí para fazer sucesso, foi um pulo. E ela já era um tipo de celebridade da Internet antes [não pesquisei a fundo, que ócio tem limite], então também não começou tão do zero - e explica já ter gente fazendo pergunta desde o episódio 1. Ela tem outros canais e vídeos mais antigos, mas preferi me manter fiel e fiquei assistindo principalmente os de respostas.

E parando de enrolação... links:

Links informativos: Ela no Wikipedia  --  Who is Justine Ezarik
Vídeos: Ask Ij - vídeo nº 1 (obs: depois de algum tempo a vinheta irritante mudou)
E esses são os primeiros que eu vi, seguindo as "sugestões" do Youtube.
primeiro - segundo - terceiro - Ela não quer salmão!
(não me preocupo em linkar muitos ou escolher preferidos, porque se você entrar no embalo - ou detestar do fundo do coração - um dos links acima já será suficiente)


A parte preocupante é que, de acordo com as estatísticas, o principal público destes vídeos são garotas de 13 a 24 anos...
O que me leva a outro pensamento [agora preocupado com a sanidade mundial, e não só com a minha]: esses vídeos, com uma linda loira de quase 30, profissional de tecnologia, conhecedora de memes e um grande senso de humor... É assistida por meninas.
Até aí, ótimo. Mas vai você checar o principal público de danças cover de Seikan Hikou ou Caramelldansen, por exemplo, geralmente feitas por meninas japoneses de uns 14 anos... Pois é... que merda de mundo. Público principal: homens de 35 à 55. [obs: que fique claro, meu interesse é puramente musical/coreográfico. eu gosto de ver a precisão. estou nem linkando para ninguém reclamar de nada]

E que coisa... terminei a postagem sobre vídeos bem humorados com pensamentos depressivos. Então tomem esse clip, que é outro que envolve uma musica legal, coreografia, e eu também gosto. [e a dançarina tinha quase 40! então posso linkar. rs!]

[ATUALIZAÇÃO 4/AGO]: encontrei algo que é vagamente uma versão nacional da iJustine. Divertido também. É o 5inco Minutos da Kéfera Buchmann. Podem assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário