quinta-feira, 14 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador

Nome original: Snow White and the Huntsman
Duração: 2h07min  --  Ano: 2012  --  Trailer 1 e Trailer 2
De: Rupert Sanders (que não fez nada antes)
Com: Kristen Stewart (a mocinha sem sal de Crepúsculo), Chris Hemsworth (o Thor), Charlize Theron (a Æon Flux... hum, vamos melhorar isso um pouco: ganhadora do Oscar por Monstro, deusa imortal em Hancock, e esteve em Advogado do Diabo e Regras da Vida) [favoritismo? quem? eu?] e Bob Hoskins (o Mario). [que Mario? Esse].

Comentários rápidos antes da resenha:
■ Trasgo não é a tradução correta para Troll. Mas valeu por ressuscitarem um termo que não ouvia desde criança. [talvez não tenham querido traduzir como troll mesmo devido a gíria de hoje em dia - mesmo que a gíria na verdade tenha surgido sem nenhuma relação com o ser mitológico]
■ O filme tem momentos primorosos. As cenas são bonitas. Mas é tudo mesclado com falas horríveis. [outra atriz como a Branca teria ajudado também...] [mas não a menina do Jogos Vorazes, como muitos queriam, por favor]
■ Por falar em falas patéticas... Aquele foi o pior discurso inspirador que já vi.
Ok, a desculpa foi dada pelo próprio filme, quando ela diz antes que não saberia o que fazer. Na própria cena ela surge tentando bolar às pressas o discurso. [se bem que isso me chamaram a atenção depois, na hora eu não entendi do quê diabos ela balbuciava] Ainda assim... teria preferido o clichê de "na hora... você saberá o que falar", e ela dar uma de William Wallace ou John Blutarsky.
■ Trilha sonora do Tron? TUUUMMMM...
■ Porque a Rainha Má não virou nuvem de corvos [por falar nisso... "Ravena"? É sério?] logo no começo, matava a garota, e tudo resolvido?
■ Hein? Continuação?!
■ Por favor, parem de usar a expressão "O(A) Escolhido(a)". Cansou. É sério.
■ E para não dizer que não falei de flores... Gostei de como fizeram a floresta mágica. Ficou bem Disney, mas sem galhofar [mas eu podia ter ficado sem as fadinhas "brotando" dos pássaros] e sem tentar dar um ar "realista" (porque não daria certo mesmo...). Conseguiram até fazer passarinhos mostrando o caminho sem eles fazerem cara de "psiu, por aqui!".
■ Ah, eu avisei.

E agora... Pela primeira vez no site... Resenha musical:

Nenhum comentário:

Postar um comentário