terça-feira, 24 de abril de 2012

Korra's Quantum Boogaloo

Não. Eu não estou velho demais para ver desenhos. Isso posto, vamos ao que interessa. Fiquei sabendo, meio que por acaso, que finalmente lançaram a continução do Avatar: The Last Airbender. Já não era sem tempo, nem lembro quanto tempo faz desde que vi o trailer. (eu acho que o trailer que eu vi não foi esse... mas não tenho certeza)

The Legend of Korra se passa 70 anos depois. Gira em torno da nova Avatar, uma dobradora de água chamada Korra, que após treinar Água, Terra e Fogo, vai treinar Ar e o seu lado espiritual junto do único Mestre do Ar, o filho do Aang com a Katara, na capital da república.

Mas é isso, os 2 primeiros episódios foram lançados oficialmente (não pirateados) na Internet. Acabei de assistir. Claro, só vou dizer se a série presta daqui a 26 episódios (quando acabar), mas vamos as impressões e comentários iniciais: eles vivem num tipo de Anos 20 que me lembrou um pouco o filme d'A Bússola Dourada. Um visual antiquado mas ligeiramente retrofuturista. Sei lá, eu teria gostado mais da história um pouco menos tecnológica. Eles não têm computadores nem nada, mas já têm motos e energia elétrica, por ex. E que talvez tivessem sido um pouco mais criativos na construção da cidade - o lugar nada mais é que Nova Iorque. Com direito à Ponte do Brooklin, Central Park e a Estátua da Liberdade.

Reclamações colocadas... foi um ótimo começo de série. A cena inicial, da Korra ainda fedelha mandando um "vocês vão ter que me engolir", foi muito boa. Acompanharia de qualquer jeito, mas sendo bom, melhor ainda. Só espero que eles não percam muito tempo fazendo enredos com quadrib... sei lá o nome daquele jogo. E há bastante humor, mesmo os personagens sendo adolescentes ao invés de crianças.

A história será fixa na cidade capital, sem a viagem (literal) que foi a série original. Mas torço para eles abrirem exceções aqui e ali. Seria legal ver como ficou o resto do planeta. A Terra do Fogo num ambiente mais tecnológico, por ex., seria interessante de ver, já que era o lugar mais avançado nesse aspecto na primeira série.

Agora é torcer. foram só 2 episodios. Tem muita coisa pela frente ainda. Thundercats teve bons episódios, mas não está indo por um bom caminho, será bom acompanhar algo que realmente valha a pena, ao invés de por mera nostalgia.

E agora, para algo completamente diferente...

Como já comentei em outras postagens, assisto Phineas & Ferb. Quero nem saber que já passei da idade. E também adoro histórias de viagens no tempo. Não deu para deixar passar quando soube que existia o episódio Phineas and Ferb's Quantum Boogaloo, com direito a paradoxos temporais e a Candance adulta. E agora que já vi, não dava para não recomendar rapidamente. Em português o episódio ficou com o nome de A Máquina do Tempo, é o 14º ou 15º da 2ª temporada. Está no Youtube em inglês, mas não vou linkar porque possivelmente não devia estar lá. Sei que já teve viagem no tempo na série, mas esse episódio foi muito bom. Tinha que falar algo dele.
Na pior hipótese, o episódio inteiro vale pela cena do "Or Ferb." Ri várias vezes revendo. [é, eu sei... mas lembrem, eu tenho uma teoria].
Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário