quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sílvia Buarque

E porque não? Ainda mais que ela foi escolhida para a postagem quase que por uma epifânia divina. Deu vontade de colocar foto de mulher de novo, algo para agradar a vista de nerds que vieram parar aqui por acidente, e aconteceu assim dentro de minha cabeça: "Faz tempo que não ponho foto de mu... SILVIA BUARQUE!".

Ok, hoje em dia ela já não atrairia multidões [se é que já o fez, mas isso não vem ao caso] e está até meio esquisita [tem horas que o Google Imagens é uma péssima invenção, acabando com as boas lembranças da gente], mas dane-se, isso só mostra que ela está envelhecendo com dignidade, sem puxa-estica-copia-e-cola. E ela foi uma das minhas musas dos anos 80, isso que vale. Isis Valverde (fantástica), Isabelle Drummond (a ex-Emília), e as bonitonas da vez que me perdoem, mas eu sou um cara nostálgico.
OBS: clique na foto para ampliar e expandir (eu cortei um pouco).

Acho que foi em O Sexo dos Anjos que ela chamou minha atenção. Ela fazia a irmã ranzinza de alguém, até o anjo queria matá-la, e aí no final... vejam só, que surpresa... encontra o amor e vira uma pessoa de bem. Mas não importa. O fato é que apesar de no Google só ter foto esquisita [esperava mais fotos antigas, achei quase nada], ela ainda é bonita e na época era um espetáculo. Merece um post. Nem que seja só pela lembrança.
[acabei de pesquisar, foi essa novela sim. mas acho que ao invés de namorado, ela se redime quando salva o irmão surdo do caminhão. eu lembro dessa cena. E na época todo mundo queria aprender linguagem de sinais.]

Importante: eu não descobri os direitos da foto acima. Se você sabe, pode dizer que eu coloco. Ou tiro (melhor do que ser processado).
Eu a tirei desse outro blog. E mais fotos decentes só fui achar nestes 2 links:
Dramaturgia Brasileira / Onde anda? e Mundo Novela: Bebê a Bordo

E podem me cobrar depois, algum dia tem que ter uma postagem da Deborah Evelyn. Outra musa da época.

E se vocês não compartilham meu gosto por fotos de 20 anos atrás... E querem algo mais atual, mais povão, serei bonzinho com vocês, foi jogar Silvia Buarque no Google que me fez parar nesta foto aqui: Thaís Ribeiro (o link morreu, segue um novo link), campeã de algum concurso estranho por aí. Nunca ouvira falar, mas para quem preferir o estilo, 'tá aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário