Mostrando postagens com marcador moda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador moda. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Audrey Hepburn

Porque ela merece. Também fazia tempo que não postava foto de mulher. E já fiz 2 posts com atrizes atuais (*), estava hora de colocar um pouco mais de classe no blog.
[* talvez tenham mais a essa hora... é que eu 'desrascunho' minhas postagens numa ordem meio aleatória - eu olho e penso "hoje estou no clima de terminar... ESSE aqui!"]

Mas a Audrey teria um post de qualquer jeito. Coloquei musas nerds para começar por causa do nome do site, mas se o tempo permitir, teremos ainda muitas musas da era P&B. Carolyn Jones está na fila. [eu sei, você não reconheceu o nome... é a Mortícia dos anos 60] Mas hoje estava assistindo Como Roubar Um Milhão de Dólares, e resolvi tomar vergonha na cara.

Talvez nenhuma outra postagem tenha demorado tanto na proporção "texto digitado / tempo de digitação". E nem falo no sentido de que isso ficou no rascunho uns 4 meses. É que é MUITA foto para olhar. Escolher então, nossa senhora... Muito gracinha. [quando nova, claro, mas já vi gente envelhecer muito pior] E eu olhei pouco. Foto dela é o que não falta. Só tinha era definido que não seria a famosa foto do Bonequinha de Luxo. [não vou linkar a foto não, você tinha que saber qual é.]

Meninas, aprendam com ela! Vejam só, ela está usando uma roupa que parece um meio termo entre filme de ninja da Sessão da Tarde e uniforme de chofer [é isso mesmo, Bruce Lee nos 2 links]. Tem mais duas fotos da mesma série ao final, dá para ver melhor. Era magra (nada de peitão siliconado). Diminuiu com o tempo, mas um traço marcante eram os sobrancelhões. Cabelo curto e nada de chapinha, e menos ainda aloiramento.
E ainda é um marco de beleza feminina passados meio século desde a foto acima.
E nem é algo contextual - ela seria linda hoje ainda também. Mas é isso. Vou parar senão vou ficar reclamando aqui e qualquer garota que apareça no site nunca mais volta. Não é que as de hoje sejam feias nem nada, claro que não... Tenho amigas lindas [que alisaram, aloiraram e siliconaram] e nasceu gente feia naquela época também. Mas cacete! Vejam as fotos! É covardia. :-D

E mais fotos com a roupa de shaolin:
clique para ampliar

domingo, 19 de junho de 2011

Garotas Escravas do Além-Infinito

Terminei agora de rever Predadores (Predators) na TV. Pior que eu já vira no cinema. Há coisas que só o tédio faz por você... Muito ruinzinho. Mas lembrou-me de algo e pelo menos o filme serviu para alguma coisa.

Convenhamos, Predadores é ou não é uma versão moderna e sem biquíni de...


Ok, eu sei, eu sei, é tudo porcamente baseado no conto do Richard Connell (The Most Dangerous Game); ou até na frase Hemingway que o Pianista cita no filme dos predadores [se você veio aqui para isso, pode rolar até o final*], mas foi divertido associar um filme ao outro. :-)

Nem sei quando assisti esta pérola (Rebelião das Galáxias, em português), mas deve ter sido na época em que só tinhámos 7 canais de televisão, não existia internet, e eu já lera tudo de interessante que tinha para ler em casa... Ou seja, época em que não havia NADA a se fazer numa noite sem sono a não ser assistir qualquer coisa que passasse. Mas mesmo naquela época, eu já tinha noção que estava assistindo uma porcaria sem tamanho, que não prestava nem como ficção-científica nem para ver eventuais seios de fora. Mas.... falta de opção era falta de opção.

A história: fugitivas de biquíni roubam uma nave e são forçadas a pousar num planeta inóspito, onde, ainda de biquíni, são bem recebidas pelo dono do castelo local e pela Brinke Stevens, para em seguida serem caçadas pela floresta pelo mesmo sujeito. De biquíni. (elas, não o sujeito)

Bem, não vou me alongar resenhando uma coisa escrota dessas. Era só para constar que alguém viu e ainda se lembra. [você não está só, caso seja outro pobre desgraçado de memória não-seletiva!]

Para quem se interessou, leitura adicional:
Wikipedia: Slave Girls from Beyond Infinity
House of bad cinema and wafflles: resumo e imagens de todo o filme
Badmovies.org: lições, cenas a observar e, nos comentários, um pouco do making-of.
Poster: JPEG gigante

                     Momento 'Charlie's Angels!'                                       Now bring in some fucking predators!



[ATUALIZAÇÃO SET/2011]:
De tempos em tempos eu recebo visita aqui no site de gente procurando a frase do Hemingway... Poxa, ninguém veio aqui procurando fugitivas espaciais de biquíni? Mas ok, eu sou um cara legal, coloco a frase para vocês.

Um pouco de História: a frase
surgiu e abre o texto em um artigo escrito em 1936, para revista Esquire, chamado "On The Blue Water: A Gulf Stream Letter". [Fiquei curioso em saber o contexto que a fez ser colocada em um texto sobre pescaria...] Este artigo é considerado um primeiro vislumbre do que viria a ser o "O Velho e O Mar".
Segue a frase no orignal:

« Certainly there is no hunting like the hunting of man and those who have hunted armed men long enough and liked it, never really care for anything else thereafter. »
Não achei nehuma a tradução nacional oficial, achei duas por aí (link1/link2) e mexi nelas da forma que achei melhor:
« Certamente nenhuma caçada se compara à caça ao homem e aqueles que caçaram homens armados por tempo suficiente e gostaram, nunca mais se interessam por qualquer outra coisa. »
E segue também a versão legenda-pirata-do-filme: (fonte: FCL)
« Não há nenhuma caça como a caça ao homem. E quem já caçou homens armados por muito tempo e gostou... nunca mais se interessou por outra coisa depois disso. »
Pronto. Satisfeitos?

sábado, 19 de março de 2011

Miss Átomo 2010

Eu devo ser uma pessoa horrível... Porque essa desgraça de Fukushima com terremoto, tsunami e energia atômica sempre me lembra de 2 coisas: Godzilla e Miss Átomo.

Fui agora ver quem ganhou o concurso de 2010. Como sempre, eu não concordo com o resultado. Qualé!? A 2ª colocada é muito mais bonita! [E ainda joga sinuca, um dos únicos 3 esportes que eu pratico. Xadrez e Boliche os outros dois.]

Vencedoras: http://miss2010.nuclear.ru/en/contesttotals/
Concorrentes: http://miss2010.nuclear.ru/en/contestants/

Há mulher feia, claro, mas as bonitas compensam a passeada entre as fotos. O legal é que não são modelos-e-manequim, são pessoas normais. São todas empregadas de usinas russas. Uma vez por ano eu prefiro visitar esse site do que saber quem é a Miss Brasil ou Universo. Têm tudo a mesma cara.

Ainda não vi as de 2010, mas seguem algumas das mais bonitas de 2009.
Minhas preferidas, em ordem: Ksenia - Natalia A. - Natalia M.* - Alena (3ª colocada)
Outras bonitas : Aigul - Olga (2ª colocada) - Katerina (1ª colocada) ** - Oksana

(*) meio vulgar maquiada, mas nas fotos 'campestres', um espetáculo.
(**) não que eu não ache a 1ª colocada bonita, mas ela passaria quase despercebida em Copacabana. É a que tem mais cara de brasileira nos links acima. De repente ganhou porque essa é que devia ser a exótica para eles. Já para mim, era a mais normal.