domingo, 29 de setembro de 2013

Agents of S.H.I.E.L.D

Ok, vi o piloto. É divertido, mas se não fosse no universo Marvel, eu consideraria só mais uma série bem meia-boca. No estilo - ainda que melhor - que coisas como Nikita ou Alias. Provavelmente eu veria, é só quebra galho mas não chega a ser ruim. Colocaria no nível de No Ordinary Family.
O mistério do retorno do Coulson, de quem são os pais do agente, do trabalho anterior da oriental de Stargate Universe, ou da identidade real da hacker... Não me atingiram. Não sei se eu que sou chato [é... não sei... tô sabendo...] ou se a culpa é deles de não conseguirem chamar realmente a minha atenção.

A melhor parte do episódio foi o "Desculpe, estava escuro naquele canto, não pude resistir! Acho que queimou uma lâmpada." (ou algo assim, segue a original: "Sorry, that corner was really dark and I couldn't help myself. I think there's a bulb out.")

Procurando a frase em inglês, bati nessa resenha aqui, de uma tal Flavorwire: Agentes da SHIELD não é o próximo grande show de Joss Whedon - Ainda!. Esse é o jeito - esperar. Nunca fui fã de Buffy, mas ele conseguiu muito crédito comigo com Firefly. E eu consegui ver Serenity no cinema, foi muito legal quando ele apareceu logo de cara, agradecendo os fãs. Eu gosto muito dele. Vamos torcer.

[ATUALIZAÇÃO EM JANEIRO/2014:]
Atenção, é SPOILER para quem não assistiu ao episódio 11 (The Magical Place).

Ok, a série se manteve naquele misto de bobinha com interessante o suficiente para assistir antes de dormir ou jantando. Continua não sendo grande coisa, mas não é ruim. Então vou vendo sem grandes expectativas ou torcida.

Mas eu tive que voltar aqui para fazer uma reclamação... Quer dizer então que, esse tempo todo, o grande mistério, a imensa mentira que a SHIELD contava para o Agente Coulson foi... Ele NÃO foi para o Taiti!! Uau! Que trágico!

Ah, e tem o detalhe de que ele não ficou morto por alguns segundos, foram dias. Grandes coisa! Maravilhas que a medicina faz por você! Antigamente, se você ficasse morto por 2 segundos sequer e o médico falasse que você voltou a vida, você seria apedrejado enquanto queimava vivo! "Isso é coisa do diabo!" e "Ele voltou com ajuda do capeta!" talvez fossem as coisas mais carinhosas que você ouviria ao acordar!

Então, o cara retornou a vida com ajuda da tecnologia médica avançada. [que é exatamente o que eu quero que façam se eu morrer e tiver alguma tecnologia de ressuscitação por perto!] E, durante o processo, por algum tipo de dor, confusão ou seqüela mental temporária!, o Coulson afirmava que queria morrer. Vamos combinar: ele não estava e em condições de fazer declaração alguma.

E aí, isso foi tão chocante psicologicamente para... Sei lá, os plantonistas do dia?, que eles acharam que quando o Coulson acordasse no hospital ele NÃO iria falar "Pô, galera! Obrigadão pelo esforço! Aquilo que eu disse, quando estava com o cérebro aberto e em dor, deixem para lá! Amo todos vocês!". Não... Eles acharam que o cara provavelmente iria querer morrer de novo, e aí hipnotizaram-no para ele achar que tirou férias!

Que monstros! Que gente horrível!

Não convenceu! Li por acaso, por aí e faz tempo, uma teoria que eu tinha gostado. De tanto o cara falar "É um lugar mágico!", a idéia é que ele teria sido trazido à vida por mágica, e seria a forma de introduzirem o Dr. Estranho no universo Marvel televisivo (e cinematográfico). E aí inventariam algum problema dramático para isso não poder ser revelado, de repente eles deram a alma do Coulson em troca, ou ao invés do Dr. Estranho, eles agora estivessem devendo um favor para algum vilão... Qualquer coisa que, dada a opção, o Coulson, em plenas faculdades mentais, diria "Assim não quero!", e não gritando durante uma operação com o cérebro aberto.

O pior é que até achei que o garçom do Taiti daria um ótimo ator para ser o Dr. Estranho, a cara dele ficou parecida. Na hora pensei que a tal teoria fosse estar certa. Não estava.

E agora teremos o trauma mais fajuto da história acompanhando a série: o cara está chateado porque foi ressuscitado pela tecnologia médica e o enganaram dizendo que ele foi pra praia!

Vou colocar na minha carteira, junto com o aviso de que sou doador, que se eu morrer e existir essa possibilidade, EU QUERO ESSE TRAUMA PARA MIM! :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário