domingo, 13 de fevereiro de 2011

Arthur e remakes

Acabei de ver o trailer do novo Arthur. Tenho 6 palavras sobre o que eu vi:

não... Não!  NÃO! (hummm... Jennifer Garner...)

Ok, vou gastar mais palavras agoras. Cacete! Há filmes antigos que são legais serem refeitos. Taí o post anterior que não me deixa mentir. Mas há coisas que não precisam. E Arthur, o Milionário Sedutor é uma delas.

Querem fazer outro filme com uma história parecida, ótimo, novas piadas são sempre bem-vindas, mas que chamem de Arthur 3 e inventem uma ligação, ou chamem de William, ou Loucademia de Milionários, ou o que for. Mas não batizem com o mesmo nome dando a entender que é a "nova e melhorada versão".

Para filmes mais antigos onde isso fará a diferença, ok. King Kong foi uma boa, porque eu nunca teria saco de assistir o original. O Bravura idem. Até Fúria de Titãs teria sido uma boa escolha, se tivessem feito direito. Estou aguardando o novo Duna. Torço por refilmagens de Mercenários das Galáxias ou Krull. E um novo Robocop eu não preciso, mas entendo e topo.
Mas uma comédia!? Farão o quê? Atualizar os efeitos especiais?? Serão mais fiéis ao livro?? Vão adaptá-lo para as novas gerações??
Pelo que vi no trailer, apenas roubarão o nome e o mote. E assim eu não concordo. Se é só para trocar o Dudley por um genérico do Banderas e colocar uma boazuda atual... Volto a dizer que tinha que ter outro nome.

Momento roteirista:
Pena o Dudley Moore ter morrido, sempre quis ver uma comédia dele com Emilio Estevez. Sei lá porque, mas semprei achei que os dois combinariam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário