domingo, 13 de março de 2011

Angry Birds

Comentei outro dia ao passar um link para um joguinho do Monty Python que ele era estilo o Angry Birds. Na verdade, o Angry Birds é que é estilo muitos outros mais antigos, mas o usei de exemplo por ser o mais famoso e atual. Ainda que eu mesmo nunca tivesse jogado (não tenho iPhone e nenhuma intenção de ter um).

Resolvi jogar. E só tenho algo a perguntar agora: onde foi que meus pais erraram?

O que leva um ser-humano a perder tanto tempo atirando passarinhos em porquinhos?

Novamente, outra prova que para se divertir em computadores não sao necessários gráficos 3D, super-micros, ou video-games importados. Perdi mais tempo absorto em fases do Angry Birds do que no FEAR 2. Mais tempo jogando direto o primeiro do que os 15 minutos por vez para fazer hora do segundo.

E depois ainda quero ir na internet para entender porque eu não achei todos os ovos dourados (rs!). Já FEAR 2 foi desinstalado assim que terminei. [estou pegando no pé do FEAR só porque foi o jogo anterior que eu terminei, e não foi grande coisa].

Não sei como é jogar isso numa telinha de celular, mas para quem prefere no computador mesmo, fica a recomendação.

E para quem não tem idéia do que seja, visite o site oficial e veja os vídeos. O primeiro é uma introdução à história (porcos roubaram os ovos, aves querem vingança) e o vídeo seguinte mostra rapidamente como é o jogo em si. É algo bem bobinho mesmo, mas bem viciante. Se não fosse, não teria feito o sucesso que fez, não mudaria de plataforma, não venderia camisas, bonequinhos e assim vai.

Site oficial: http://www.rovio.com/index.php?page=angry-birds
Matéria interessante sobre o desenvolvimento do jogo: The Telegraph
E não deixem de checar o cretiníssimo falso trailer: Angry Birds: The Movie

Nenhum comentário:

Postar um comentário