sexta-feira, 4 de março de 2011

O Discurso do Rei

Que criativo, uma postagem sobre o ganhador do Oscar... Mas é sério, eu ia ver o filme, fiquei sem tempo e só consegui ver agora. Foi até ruim ter ganhado a estatueta, que as sessões voltaram a encher. Bem, vi atrasado mas eu vi.
Rapido resuminho técnico:
Título original: The King's Speech  --  Diretor: Tom Hooper
Duração: 118 minutos  --  Com: Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter.
E pronto, mais detalhes do que isso é exagero.

Outro ótimo filme. Então não terei muito o que falar.
Duas ótimas surpresas: é um filme de humor e é um filme sobre a II Guerra. Ok, sobre o segundo, qualquer filme passado naquela época acaba fazendo menção à guerra e não torna isso um 'filme de guerra'; esse também não é, mas História sempre foi minha matéria favorita, e a primeira metade do séc. XX europeu talvez meu período favorito. [ou seja, basicamente saber como o circo pegou foto, para que lado a chama lambeu e quem comprou os fósforos para começo de conversa, além de várias histórias curiosas e pessoais, coisas que são infinitas sobre a 2ªGM.]

O ator principal convenceu muito bem, mereceu o Oscar. Se bem que fora o Bridges (que só ficava resmungando com sotaque de cowboy bebum), o resto era moleque. Agora que vi o filme, posso dizer, não foi uma disputa, foi um massacre. Apesar de ter visto esse cara em vários outros filmes, finalmente agora o nome dele fixa.

A Boham Carter era alguém que eu não ia com a cara. Literalmente. Ela é estranha. Mas em todos os filmes dela que eu vi, ela nunca decepcionou. Nesse filme ela estava até bonitinha. E para quem só pensa nela como a mágica má do Harry Potter, lembrem que ela também era a chimpanzé mocinha no último Planeta dos Macacos. Só não vou opinar sobre não ter levado o Oscar porque fora a menina do Bravura, não assisti as demais. E o Rush é sempre uma figuraça. É a graça do filme. E o que fez o filme ser também de humor. E rápidos mini kudos para as duas filhas do George, não fazem nada e mal aparecem, mas super fofas.

Bem, o filme quem não conhece, não vai conhecer por aqui; quem conhece, já sabe muito mais do que eu teria paciência de digitar. Paremos na recomendação final de "Podem ver, que eu garanto!", mas só se você gosta de dramas com um toque de comédia e de História. Já se você faz mais o estilo Jogos Mortais... Bem... não vou ofender nenhum de meus poucos leitores e paro por aqui.

Quem tiver a mesma curiosidade minha de ouvir o discurso original, tem aqui ou aqui ou vão no Google que isso é bem fácil de achar. Detalhe, se eu tivesse ouvido antes de ver o filme, simplesmente ia achar que o rei já estava bem velho, beirando o estágio limaduarteano de eu-quero-melão. Nunca ia pensar num jovem gago.

E fui atrás de fotos de George VI, acho que pela primeira vez vejo alguém que na vida real era mais pintoso que o ator o representando. O cara parece uma cruza entre o Príncipe Charles e o Christopher "Superman" Reeve (foto que me fez achar isso: link). Puxando mais para o Kal-El, claro, porque o Charles é bizarro... Só a mãe deve achar bonito. Na foto abaixo não parece, mas gostei porque ela é uma das últimas cenas do filme. (e vejam, agora sabemos de quem Charles puxou as orelhas!)



E só terminando, quando procurei pela foto, bati nesta postagem que nem tem nada demais, mas achei divertida por que parece algo que eu escreveria: começa a falar, viaja um pouco sobre gostos pessoais, e continua após um "voltemos ao assunto". rs! O blog se chama simplesmente Legal, e numa passada rápida esbarrei com piadas de informática e Garfield. Merecerá uma análise melhor depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário